Ensino Médio

Nosso compromisso é com uma educação baseada na formação humana integral e que reconheça as novas demandas dos alunos e da sociedade. As novas competências do ensino devem ser desenvolvidas a partir de diferentes linguagens, tecnologias e manifestações culturais. É fundamental exercitar o lado crítico e criativo de cada um de forma conjunta com conhecimentos técnicos necessários à sociedade. Nessa perspectiva, valorizamos a transversalidade de conteúdos e os conceitos fundamentais de autoconhecimento, cooperação, empatia, responsabilidade e cidadania na formação de nossos jovens.

Proposta Pedagógica

Carga horária ampliada! Além das aprendizagens definidas pela Base Nacional Comum Curricular num total de 30 aulas semanais, no Colégio Senhora de Fátima os estudantes poderão escolher um bloco de disciplinas com 5 aulas semanais para se aprofundar naquilo que mais se relaciona com seus interesses e talentos, totalizando 35 aulas semanais obrigatórias.   Bloco 01 - Ciências da Natureza (Física, Química e Biologia), Introdução à Lógica/Educação Financeira e LIV).    Bloco 02 - Ciências Humanas (Filosofia, Sociologia, História, História da Arte, Geopolítica/Atualidades e LIV).   Aulas de Inteligência Emocional - estimular escolhas responsáveis e saudáveis, encorajar o convívio com as diferenças, promover o trabalho em equipe e auxiliar na superação de desafios são alguns dos temas trabalhados nestes momentos.   Recuperações bimestrais contínuas - acontecem no contraturno para o 1° e 3° bimestres e no período da manhã para o 2° e 4° bimestres. Assim, o aluno tem a chance de estar constantemente resgatando suas maiores dificuldades e aperfeiçoando seus conhecimentos.   Simulados Vestibular/ENEM e Aluno Excelência - aqui o aluno Senhora de Fátima testa seu conhecimento, se prepara melhor para as diferentes provas do vestibular e ainda pode conquistar descontos especiais.   Aulas semanais de assistência nas disciplinas de Física, Matemática e Química.   Professores com larga experiência no ENSINO MÉDIO e preparação para o vestibular.   Aulas práticas de laboratório nas disciplinas de Biologia, Física e Química.   Cine Clube Senhora de Fátima – o uso de filmes no ambiente escolar potencializa e amplia conhecimentos sociais, técnicos e históricos. Ao final de cada sessão, teremos um fórum de debates e análises sobre a temática abordada.   Turmas com até 45 alunos (média).   Material didático Positivo.

*Opcional*   Preparação total para o vestibular desde o primeiro ano!   APROFUNDAMENTO dos assuntos estudados em sala com a resolução das questões mais complexas cobradas nos principais vestibulares do Paraná. Neste novo formato, teremos uma tarde de aulas (5 aulas) com as seguintes disciplinas:   Laboratório de Redação, Física, Matemática, Química e Biologia / Educação Ambiental e Sustentabilidade, COM AULA DE CAMPO.    Turmas reduzidas com, no máximo, 36 alunos por série.

PREPARE-SE BEM, PREPARE-SE AQUI!   As apostilas deverão ser adquiridas na secretaria do Colégio. Para 2020 serão 4 volumes para 1° e 2° anos e 9 volumes (8 regulares + 1 do superintensivo) para o Terceirão.

•         Com a inclusão de Filosofia e Sociologia no vestibular da UFPR, teremos o aumento da carga horária regular totalizando 35 aulas semanais obrigatórias.

•         Aulas semanais de assistência nas disciplinas de Física, Matemática, Produção de Texto e Química.

•         Aulas de aprofundamento para a prova discursiva da UFPR, desde o início do ano.

•         Simulados e revisões de véspera para os principais vestibulares de Curitiba.

•         Experiente equipe de professores focada na sua aprovação. Aqui o aluno possui total acesso aos professores.

•         Superintensivo - revisão completa dos conteúdos trabalhados durante o ano. Contamos com material próprio e atualizado todos os anos, visando o vestibular da UFPR.

•         Orientação vocacional com profissionais especializados.

•         Visitas às Feiras de Cursos da UFPR, UP e PUC-PR.

•         Material didático Positivo.

•         Ainda tem mais…
  AULAS ESPECIAIS PARA O ENEM;    AULAS SEMANAIS DE GEOPOLÍTICA E ATUALIDADES;   AULAS ESPECIAIS DE DESENHO PARA A PROVA DE HABILIDADE ESPECÍFICA DOS CURSOS DE ARQUITETURA E DESIGN GRÁFICO DA UFPR;   AULAS ESPECIAIS DE LITERATURA COM AS OBRAS INDICADAS NOS PRINCIPAIS VESTIBULARES DE CURITIBA;   MANHÃ ESPORTIVA/LINGUIÇADA - MOMENTOS DE LAZER E DESCONTRAÇÃO, IMPORTANTES PARA UM ANO DE MUITO TRABALHO E DEDICAÇÃO.