O futuro traz possibilidades.

O preparo, as condições para explorá-las.

Formar os alunos por completo. Um compromisso do Colégio Senhora de Fátima.

Educar para a vida pessoal e profissional. É nisso que o Colégio Senhora de Fátima acredita. Por isso, promovemos valores como cooperação, autoconhecimento, empatia, responsabilidade e cidadania, indo além do conteúdo didático. As competências gerais do novo ensino médio são desenvolvidas respeitando a individualidade de cada estudante e diferentes contextos, linguagens, tecnologias e culturas.

Além do mais alto nível de excelência no ensino, o Senhora de Fátima oferece aos estudantes o que há de melhor para obterem sucesso.

Material didático SAS

Somos uma escola parceira do SAS, plataforma de educação que há anos figura entre as primeiras escolas do ENEM. Nosso material didático é atualizado anualmente e a tecnologia SAS Digital complementa o estudo.

Maior número de aulas de Português

Por acreditar que escrever bem é uma habilidade que exige técnica e treino, ampliamos a carga horária da disciplina para 7 aulas semanais.

Laboratório de Redação

Um espaço preparado para reforçar a produção dos gêneros textuais de forma individualizada.

Laboratórios de Química, Biologia e Física

Aulas realizadas aliando teoria e prática para ampliar o conhecimento.

Projeto de Vida (PDV)

O projeto coloca o aluno como protagonista do seu próprio destino, promovendo o autoconhecimento e a autoconstrução com o olhar voltado para o futuro.

Aulas de Inglês divididas em níveis de conhecimento.

No início do ano letivo, fazemos uma avaliação com todos os estudantes, dividindo-os por nível de conhecimento.

Percursos de Aprofundamento e Integração de Estudos

Oferecemos 8 trilhas específicas ao longo do ano, com 4 trilhas no primeiro semestre e 4 no segundo semestre.
De acordo com essa proposta, os alunos poderão escolher duas trilhas em cada semestre.

1ª série em 2024

Matemática e suas tecnologias

1. Fechando a conta: desenvolvendo a consciência financeira.
2 .Problema em xeque: táticas de resolução.

Ciências da natureza e suas tecnologias

1. Ambiente-se: escolhas de hoje para viver o amanhã.
2. Investigação Forense: onde está a evidência?

Linguagens e suas tecnologias

1. Muito além da influência: argumentação na linguagem.
2. Strike a pose: nossa vida em rede.

Ciências humanas e sociais aplicadas

1. Mundo em movimento: explorando fatos e contextos.
2. Empreendedores under 20: iniciativas sociais para mudar a realidade.

2ª série em 2024

Matemática e suas tecnologias

1. Residências Sustentáveis: arquitetando um projeto STEAM.
2 .Produção e consumo: Matemática aplicada à sustentabilidade.

Ciências da natureza e suas tecnologias

1. Mens sana in corpore sano? Mente, corpo e ciência.
2. Inspirar saúde, aspirar soluções: saúde coletiva e seus desafios.

Linguagens e suas tecnologias

1. Eu, tu, eles, nós e quem mais? Literatura e arte.
2. Vivendo e aprendendo a jogar: cultura e movimento.

Ciências humanas e sociais aplicadas

1. Os antigos, os clássicos e os esquecidos: economia, sociedade e cultura.
2. Além dos clássicos: Medievos, pretensos e modernos.

Obs: em relação às trilhas específicas a carga horária da primeira série é de 2 aulas semanais e da segunda série é de 4 por semana.

Comunicação com a escola sempre ao seu alcance.

Através do aplicativo Clip Escola, os pais podem se manter constantemente atualizados de tudo o que acontece na escola. Além de funcionar como uma agenda online, nele os pais recebem atualizações de calendários, cardápios, comunicados e informações. O app também facilita o contato com coordenação, enfermaria e demais setores do Colégio.

Horário de início das aulas

Período da manhã:

das 7h15 às 13h05

Início das aulas:

05 de fevereiro de 2024

Pré-Universitário
AUDAX

Preparação completa para múltiplos desafios.

Preparar os alunos para os vestibulares mais difíceis do país é algo que o Colégio Senhora de Fátima faz com maestria. Com material didático atualizado e uma equipe experiente de professores, formamos cidadãos conscientes e prontos para superar qualquer desafio.

Material Didático SAS Pré-Universitário

Destaca-se pelo nível de aprofundamento conceitual e pela diversidade de questões propostas. Sua programação didática e curricular é adequada às exigências do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) e aos parâmetros avaliativos dos principais processos seletivos do país.

Materiais suplementares especiais

Artes, Enem por Habilidades, Enem Revisão Final.

Disciplina de Artes

Acompanhando o cenário nacional e os exames realizados no país, o estudante percebe como as transformações sociais, culturais e políticas influenciam em produções artísticas.

Núcleo de estudos no contraturno

5 aulas por semana para esclarecer dúvidas, reforçar os conteúdos mais importantes e treinar a escrita. Laboratório de Redação, Matemática, Física, Química, Biologia e Atualidades.

Simulados para o Vestibular/Enem

Os alunos do Colégio Senhora de Fátima são extremamente bem preparados para os exames nacionais mais importantes. Os simulados SAS, no formato de exames como ENEM, UFPR e FUVEST/UNICAMP, são aplicados de acordo com as regras e particularidades de cada um.

Além disso, os alunos podem optar por atividades extras para reforçar seu conhecimento nas mais variadas áreas:

• Aulas especiais de Geopolítica e Atualidades.
  • Aulas especiais de Literatura com as obras indicadas nos principais vestibulares de Curitiba.
  • Leitura guiada das obras indicadas no vestibular da UFPR.
  • Preparação para as provas discursivas da UFPR com início no primeiro semestre. (Atividade Extracurricular Opcional)
  • Superintensivo para o vestibular da UFPR fazendo uma revisão completa. com material próprio e atualizado. (Atividade Extracurricular Opcional)
  • Orientação vocacional com profissionais especializados. (Atividade Extracurricular Opcional)

Horário e início das aulas