FAQ

Para melhorar nosso atendimento, disponibilizamos em nosso FAQ as respostas das principais dúvidas. Caso sua dúvida não esteja aqui, entre em contato conosco, será um prazer atendê-lo!

Horário de atendimento:  Segunda a sexta-feira, das 7h às 18h30min.   Horários de aula - Manhã G3 ao 3º ano → 7h15min. às 11h35min. 4º ao 9º ano → 7h15min. às 12h20min. Ensino Médio → 7h15min. às 13h05min.   Horários de aula - Tarde G1 ao G5 → 13h25min. às 17h35min. 1º ao 3º ano → 13h25min. às 17h45min. 4º ao 8º ano → 13h25min. às 18h30min.   Período Integral - de acordo com a série.

O Colégio dispõe de uma Enfermaria para atendimento aos alunos durante o período das aulas. Os atendimentos emergenciais são feitos pela “ECCO-SALVA Emergências Médicas”, empresa conveniada ao Colégio. A Vigilância Sanitária autoriza as enfermarias escolares a administrar medicamentos apenas aos alunos que comprovadamente necessitam da medicação, por meio de receita médica. Neste caso, o medicamento deve ser entregue junto com a prescrição.

Dança, Ginástica Rítmica, Coral, Teclado, Catequese, Teatro, Robótica, Judô, Patinação Artística, Basquete, Futsal, Handebol e Voleibol.

É importante você saber que pode escolher quais dias da semana deseja participar do Período Integral. Há a opção de 1, 2, 3, 4 ou 5 dias por semana. Nossa proposta oferece possibilidades para que nossos estudantes desenvolvam capacidades acadêmicas e humanas utilizando o tempo dentro da escola com qualidade. Para isso, a grade curricular do Período Integral inclui cantos de exploração em Inglês e atividades esportivas e culturais. Em Inglês: Cooking Class, Arts, Music, Foreign Sports. Em Português: Teatro, Dança, Ginástica Rítmica, Futsal, Reforço de Português e Matemática (1º ao 5º ano), Reforço de Matemática (a partir do 6º ano), Tempo para tarefas de casa, Catequese (somente para alunos e famílias Católicas), Teclado e Carol.

Sim, em todos os segmentos o uso do uniforme é obrigatório.

Nosso principal e mais direto canal de comunicação é através do telefone 3024-2525, das 7h às 18h30min, de segunda a sexta-feira.    Temos também nosso e-mail: educacao@colegiosenhoradefatima.com.br   Nosso setor de Orientação Educacional possui um canal direto de comunicação através do WhatsApp  (41) 99147-6548.   Nosso setor de Matrículas também possui um canal direto de comunicação através do WhatsApp (41) 99528-6527.   O Colégio adotou, em 2020, o uso do App SmartSchool, que serve também como canal entre escola e família.

O Colégio conta com uma cantina que vende lanches nos horários dos intervalos do período da manhã e tarde. Todos os alunos podem fazer a opção de compra do lanche na escola, desde o G1 ao Terceirão.   Para a Educação Infantil, temos a opção de adesão aos kits de lanches mensais que são servidos em sala, individualmente, para as crianças e famílias que optarem pela compra do kit. O cardápio é elaborado por nossa nutricionista, Vanda, e encaminhado aos pais através do SmartSchool e mensalmente postado em nossas redes sociais e site.    Contamos também com um Refeitório que atende aos alunos do Período Integral para lanches e almoços, já inclusos na proposta. Almoços são vendidos também aos alunos que permanecem na escola no contraturno para a participação de atividades extracurriculares esportivas e culturais, aulas de apoio, Ensino Médio +, aulas de assistência, passeios, etc.  Pais de alunos do Período Integral também podem, eventualmente, almoçar com seus filhos no refeitório do colégio, mediante a compra do almoço e autorização da Coordenação do Período Integral.