Inglês

Diante novos desafios para a educação e na maneira de educar, o projeto Bilíngue do Colégio Senhora de Fátima busca dar condições para que os alunos desenvolvam a capacidade de comunicação e de execução de tarefas, tanto individualmente quanto em equipe, além de prepará-los para um mundo globalizado.

Por meio de diferentes abordagens, nossos alunos desenvolvem a língua inglesa ao mesmo tempo em que ampliam o repertório em outras áreas do conhecimento. Além disso, desenvolvem competências como colaboração, criatividade, pensamento crítico, inovação e habilidades socioemocionais.

O programa também oferece a integração de tecnologias educacionais, plataformas digitais, passeios temáticos contato com diferentes gêneros literários, projetos, atividades maker e plataformas digitais que auxiliam o processo de desenvolvimento linguístico e autonomia, tornando nossos alunos indivíduos ativos no processo de aprendizagem, capazes de resolver problemas, dentro e fora do contexto educacional.

O Colégio Senhora de Fátima oferece uma solução educacional com base em modelos ativos, em que o aluno estará sempre no centro do processo.

Formação de Coordenadores e Professores

A nossa equipe pedagógica, juntamente com a consultoria acadêmica de nossos parceiros, busca o aperfeiçoamento constante dos nossos processos, para que possíveis adequações curriculares sejam feitas. Com esse trabalho, buscamos estar atentos às mudanças na educação trazendo soluções completas, tanto no material impresso como nos recursos digitais. Nossos professores são formados por alguns dos melhores institutos no país e fora para que se assegure uma formação completa, efetiva e de qualidade.

PILARES IMPORTANTES PARA O DESENVOLVIMENTO DA EQUIPE DOCENTE

• Assessoria pedagógica com planejamento e estratégias para o desenvolvimento pedagógico;
  • Observação de aulas com feedback estruturado para que os professores consigam observar pontos a serem melhorados na sua didática;
  • Formação online com cursos que atendem as necessidades de desenvolvimento de cada professor;
  • Certificação para que o ciclo de desenvolvimento seja completo e garanta que as formações foram desenvolvidas e assimiladas de forma adequada.

Como o próprio nome diz, o Dia de Ação de Graças é um dia em que as pessoas se reúnem para demonstrarem a sua gratidão as bênçãos recebidas durante o ano, expressando também carinho pelos seus amigos e familiares.

Por meio de atividades lúdicas, os alunos serão convidados a participar desse momento especial, trazendo o aspecto cultural para o aprendizado do idioma inglês.

A cultura de celebração do Halloween é muito forte em países de língua inglesa. Com o tempo, o feriado ganhou popularidade e hoje é comemorado, ainda que em menor escala, em grande parte do mundo.

Essa tradição do Halloween foi trazida ao Colégio Senhora de Fátima para promover a data de forma a inserir os alunos na cultura dos países de língua inglesa.

Nosso Halloween é marcado por festas à fantasia e por decorações nas salas e atrelados a uma ação solidária que levará alimentos e doces a crianças e famílias necessitadas.

O evento de quadribol é um trabalho interdisciplinar que tem como objetivo o desenvolvimento da língua inglesa por meio da literatura de Harry Potter. Os alunos são levados a fomentar o trabalho em equipe, o espírito esportivo, a colaboração, a disciplina organizacional, a liderança e a competição saudável, além de trabalhar o idioma como meio de compreensão e expressão cultural, histórica e social.

O evento é organizado pelos alunos dos 9º anos e seus professores de língua inglesa marcando a passagem para o Ensino Médio.

O evento conta com apresentações de dança, musicais, cheerleaders, valsa, jantar especial e os jogos de quadribol.

O English Day envolve atividades de imersão em inglês para que os alunos vivenciem o idioma de forma lúdica em um ambiente rico e com muitas atividades e oportunidades para se comunicarem em inglês.

As imersões acontecem na chácara do Colégio.