Período Integral

Uma opção a mais para educação singular.

O Colégio Senhora de Fátima disponibiliza o período integral, com atividades complementares de manhã e ensino regular à tarde, com flexibilidade de escolha de 1 a 5 dias na semana. Neste período, as crianças tomam café da manhã e almoçam em nosso refeitório. Com aulas especiais e atividades permanentes, proporcionamos aos alunos momentos de qualidade e aprendizado com leveza e alegria.

A grade curricular do período integral do Senhora de Fátima reúne atividades diárias elaboradas de acordo com a idade e os interesses dos grupos que constroem valores como respeito, autonomia, solidariedade, empatia e autogestão. De brincadeiras direcionadas e livres, rodas de conversa e momentos literários até oficinas de trabalhos manuais autorais, estudos dirigidos, jogos e desafios, cada detalhe promove o preparo dos alunos para a vida como um todo.

Fazem parte da grade de aulas especiais atividades como: teatro, estimulação sensorial, teclado, coral, gastronomia, dança, ginástica rítmica, futsal, handebol, basquete, yoga, robótica, educação tecnológica, aulas de apoio pedagógico de português e matemática, catequese (opcional) e curso de inglês (para alunos inscritos em 3 dias ou mais no Integral).

Todas essas atividades estão incluídas no Período Integral, sem custo extra. No caso da robótica, educação tecnológica e curso de inglês, será necessário adquirir o material específico para essas modalidades.

Período integral. Uma opção a mais para educação singular.